UOL terá cobertura especial para as Olimpíadas de Tóquio 15/07/2021

Novidades incluem a estreia do UOL News Olimpíada com apresentação dos jornalistas Ivan Moré e Domitila Becker;

Cobertura terá o patrocínio da TIM, empresa de telefonia móvel

São Paulo, 15 de julho de 2021 - Adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio finalmente se aproximam - e deixam os fãs na expectativa pelo maior evento esportivo do mundo. Para permitir que o brasileiro acompanhe os principais momentos da corrida por novas medalhas, o UOL preparou uma cobertura especial do maior evento esportivo do mundo, que será realizado entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Uma das principais novidades é o programa UOL News Olimpíada, diariamente, às 10 horas da manhã, com apresentação dos jornalistas Ivan Moré e Domitila Becker. Na atração, direto dos estúdios do UOL, em São Paulo, Ivan Moré fala com convidados, comentaristas e repórteres do UOL Esporte e atualiza as informações sobre a competição. Em Tóquio, Domitila Becker compartilha histórias e experiências direto de onde os fatos acontecem, com os bastidores da cobertura e reportagens sobre os atletas do Brasil.

Toda a cobertura do UOL terá o patrocínio da TIM, empresa de telefonia móvel, e contará com o uso de tecnologia de gerenciamento de dados para entrega de conteúdo segmentado de acordo com o perfil da audiência, permitindo que cada pessoa acompanhe as modalidades e novidades relacionadas às suas preferências.

O UOL enviará cinco jornalistas para acompanhar as competições in loco e oferecer a melhor cobertura do evento, tomando todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias no enfrentamento da pandemia. Domitila Becker, apresentadora do UOL News Esporte, e os repórteres Adriano Wilkson, Felipe Pereira, Demétrio Vecchioli e Beatriz Cesarini compõem o time especial do UOL no Japão, que ainda contará com o apoio de jornalistas especializados em esportes no Brasil.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: "Preparamos uma cobertura à altura da importância dos Jogos Olímpicos. Por conta do contexto da pandemia, que exige uma série de cuidados especiais, esta será, certamente, uma edição histórica. No entanto, as Olimpíadas mantêm seu objetivo original: a convivência harmônica entre os povos. Com o conteúdo produzidos pelo UOL, o público vai poder ficar por dentro de cada lance e ainda conhecer a fundo a história de seus heróis no esporte".

O UOL terá acompanhamento em tempo real de tudo o que acontece no evento e quadro de medalhas, debates ao vivo, boletins sobre os jogos disputados na madrugada e páginas para saber tudo a respeito das principais modalidades, oferecendo à audiência o melhor conteúdo jornalístico sobre o evento.

Especiais de Olimpíadas

O UOL ainda preparou uma agenda especial que endossam a cobertura das Olimpíadas, que estrearam antes mesmo da abertura dos Jogos.

Na série "Corpo de Atleta", em parceria com Jr. Duran, o UOL criou uma campanha contra a gordofobia no esporte ao discutir diferentes formas físicas e padrões de beleza. A atração, que estreou em 21 de junho, traz uma série de exemplos de atletas que não primam pelo padrão de forma física atual, porém estão com saúde. Além disso, a influenciadora digital Ellen Valias, do @atleta_de_peso, vai escrever sobre esporte e a luta contra a gordofobia durante os Jogos.

Também estreia na mesma semana a série "Conexão Tóquio" com 5 episódios que mostram a importância do Japão na vida e carreira de cinco personagens importantes do esporte brasileiro.

Já em "Histórias Olímpicas", que estreou em 1º de julho, o público vai acompanhar uma série desenhada por ilustradoras brasileiras, com roteiro da redação do UOL Esporte. O programa traz relatos de superação ao mostrar como um membro da família ajudou um atleta brasileiro a dar os primeiros passos no esporte.

Por fim, a série de conteúdos especiais para a competição também apresenta 'Os Limites do Corpo", que discute os limites do potencial humano em uma série de 3 infográficos em vídeo, com lançamento em 16 de julho.

Acompanhe as Olimpíadas de Tóquio pela página especial no UOL: https://www.uol.com.br/esporte/olimpiadas/