UOL terá megaestrutura para realizar a cobertura da Olimpíada Rio 2016 11/08/2016

O mais esperado evento esportivo de 2016 está chegando e o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia, já está com tudo pronto para uma grande cobertura jornalística. O UOL terá uma equipe completa para cobrir os jogos, acompanhar o movimento de turistas no Rio de Janeiro, fazer a atualização em tempo real do quadro de medalhas e dos placares dos principais esportes, além de trazer um conteúdo diferenciado via redes sociais, como Snapchat e Facebook.

Antes do início da Olimpíada, a equipe de reportagem do UOL já registra a passagem da tocha olímpica pelo país e revela o clima pré-evento que toma conta dos brasileiros.

Como aquecimento para os Jogos, o UOL já produziu conteúdos especiais em Ruanda, Índia e Cuba, além de ensaio exclusivo com os atletas olímpicos brasileiros, clicados por JR Duran.

O UOL terá ainda reportagens especiais sobre as mulheres no esporte, produzidas em parceria com as ONGs Azmina e Think Olga, que trabalham para disseminar o empoderamento feminino e a representatividade da mulher em todas as esferas.

Já durante as competições, será possível acompanhar os resultados em tempo real de 21 esportes na web e de 12 esportes no aplicativo Placar UOL Olimpíadas. A cobertura também terá uma equipe de comentaristas acompanhando as modalidades esportivas mais populares.

 

A reportagem do UOL estará ainda nas ruas do Rio de Janeiro para conferir de perto o agito que tomará conta da cidade durante os Jogos, com cinco equipes de vídeos trabalhando para registrar o clima dos torcedores e das ruas. As redes sociais também ganharão destaque, com uma equipe própria para alimentar todos os perfis oficiais do UOL, além de uma cobertura especial via Snapchat.

 

“A Olimpíada é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo e, este ano, ainda acontecerá no Brasil. Por isso, estamos nos preparando há dois anos para fazer uma cobertura completa e diferenciada”, explica Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. “Contamos com uma estrutura gigante e complexa para não deixar nada de fora e para levar ao público um conteúdo inovador, sem deixar de acompanhar nenhum momento importante”, complementa.

 

Para acompanhar a cobertura completa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, acesse: http://olimpiadas.uol.com.br/.