UOL transmite a maior feira de jogos do mundo, com paródias musicais de “irmãos gamers”. 03/06/2016

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia, prepara uma série de novidades para sua já tradicional cobertura da E3 (Electronic Entertainment Expo), maior feira de games do mundo, que acontece em Los Angeles desde 1995.

Na segunda-feira, 13 de junho, nos intervalos da transmissão ao vivo das conferências da Microsoft, Ubisoft e Sony, a equipe deUOL Jogosdesafia os Castro Brothers a criar paródias musicais inéditas, a partir das novidades anunciadas em cada evento. Marcos e Matheus Castro ficaram famosos compondo músicas que misturam os sucessos da MPB com a temática dos videogames. A página da dupla de irmãos no Youtube tem mais 1,5 milhão de inscritos.

Um dia antes do anúncio das principais produtoras, a equipe de reportagem do UOL registra em tempo real as conferências da EA (Fifa, NBA e Battlefield) e Bethesda (Fallout). Já as novidades da Nintendo serão divulgadas na tarde da terça-feira (14). Todas as conferências da E3 serão exibidas em vídeo, com tradução simultânea para o português, por meio do link: http://jogos.uol.com.br/ao-vivo/2016/05/02/e3-2016-conferencias-ao-vivo-em-portugues.htm

"Estamos muito ansiosos para fazer parte da cobertura da E3 2016 do UOL Jogos. Vamos ficar por dentro dos detalhes e comentar de forma bem-humorada os acontecimentos e os não-acontecimentos (estamos de olho, Nintendo), desta que é a maior feira de entretenimento eletrônico da face da Terra!", comemoram os Castro Brothers.

Além das prévias do mercado de games, reportagens exclusivas, vídeos e notícias em primeira mão, o UOL Jogos terá edições diárias do Playground, podcast que aborda de maneira bem-humorada e intimista os principais assuntos e histórias do mundo dos games. Todos os dias, a partir das 20h, os visitantes que assinam o serviço no iTunes e Google Play vão receber um resumo de 15 minutos dos destaques da feira.

“A E3 é o evento mais importante do ano na indústria de videogames, e o UOL, por meio do UOL Jogos, está sempre buscando inovar a cobertura. Com a transmissão em português das conferências e a participação dos Castro Brothers, vamos oferecer um ambiente no mínimo divertido para o internauta", resume Theo Azevedo, editor do UOL Jogos. 

Pelo segundo ano consecutivo, o UOL fará parte do corpo de jurados do Game Critics Awards (GCA), uma das mais respeitadas premiações do mercado de games do mundo que acontece durante a E3. O UOL é o primeiro e único veículo brasileiro de mídia a integrar o rol de jurados, que conta com publicações de peso como LA Times, USA Today, Wired etc.

 “Ser parte do GCA nos coloca em pé de igualdade com os veículos de mídia mais importantes do mundo, o que só enriquece as informações que levamos ao público”, destaca Azevedo.

Embora seja voltada à imprensa e aos membros da indústria de games, a E3 terá pela primeira vez este ano uma área aberta ao público, que espera receber 20 mil visitantes.

Acompanhe a cobertura completa da E3 2016 em UOL Jogos