O UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, é o vencedor do prêmio Caboré 2018 na categoria "Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo". O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 4 de dezembro, durante uma cerimônia de premiação no Credicard Hall, em São Paulo, e o prêmio foi recebido por Ricardo Dutra, CEO do UOL Conteúdo, Serviços e Meios de Pagamento.
Para Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, o prêmio é um grande reconhecimento por todos os projetos realizados este ano. "Ser indicado pelos editores do Meio & Mensagem já é uma grande honra para nós, mas ver o UOL vencer o Caboré foi a melhor forma de fechar com chave de ouro 2018, um ano de muitas novidades", comenta.
Em 2018, além da reconhecida produção de conteúdo de credibilidade, o UOL realizou diversos projetos de destaque. Entre eles:
- UOL Confere: serviço de checagem de fatos (fact checking) - dentro de UOL Notícias, lançado em janeiro de 2018.
- CarnaUOL: mais de 35 mil pessoas presentes no Estádio do Canindé (SP), além de estúdio do UOL dentro do Camarote N°1 na Marques da Sapucaí (RJ) e a cobertura do Carnaval em todo o Brasil.
- UOL VivaBem: lançamento da plataforma de saúde e bem-estar do UOL.
- Universa: lançamento da plataforma feminina do UOL.
- Copa do Mundo: além da cobertura completa, produção de 40 programas exclusivos e entradas ao vivo diretamente da Arena Placar UOL, montada no Shopping JK Iguatemi (SP).
- Estúdio UOL: inauguração dos dois novos estúdios com equipamentos de última geração, no andar térreo da sede do UOL, localizado em plena Av. Brig. Faria Lima, uma das principais vias da cidade.
- Eleições 2018: cobertura completa das Eleições 2018, com transmissão de mais de 20 sabatinas ao vivo dos estúdios do UOL, com candidatos à Presidência da República, à vice-presidência, e ao Governo do Estado de São Paulo.
- Prêmio UOL Carros: segunda edição da premiação que já se tornou referência na indústria automotiva brasileira.
Ainda em 2018, o UOL bateu recorde de acessos no site no mês de outubro, ao atingir 101,8 milhões* de usuários únicos, garantindo a liderança da audiência entre os maiores produtores de conteúdo do país, segundo dados do ranking Multiplataforma da ComScore*. Ainda no mês de outubro, que contou com a cobertura completa das eleições 2018, o UOL atingiu mais de 140 milhões** de unique browsers na plataforma de entrega de mídia Google Ad Manager, nos formatos vídeo, display e native ads, o que representa 84% de alcance da internet brasileira.
"É com muito orgulho e felicidade que recebemos esse prêmio. Ele confirma que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos pelo mercado como um veículo de comunicação e produtor de conteúdo de qualidade que, além de cumprir a tarefa de informar com excelência, também possui uma propriedade imprescindível nos planos de mídia das agências e anunciantes", diz André Vinicius, diretor de publicidade do UOL.
Em 2017, André Vinicius venceu como profissional de veículo no Caboré. O UOL também já obteve outras indicações nos anos de 2016, 2014 e 2011.
Os vencedores foram eleitos por meio de votação feita entre os assinantes do Meio&Mensagem e auditada pela PricewaterhouseCoopers.
Em sua 39ª edição, o prêmio Caboré é o principal da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil. O troféu símbolo é uma coruja e o slogan da comunicação do prêmio desse ano diz: "Caboré 2018 - Não é para fakers".