Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


22/12/2006 - 17h15
UOL e Videolog unem-se em uma das maiores parcerias da Internet brasileira

Criado por jovens do Rio em 2004, Videolog exibe 3,5 milhões de vídeos por dia

O UOL acaba de fechar uma parceria inédita com o Videolog, o maior site de compartilhamento de vídeos do Brasil. Criado em maio de 2004, inteiramente em língua portuguesa, o Videolog foi o primeiro compartilhador de vídeos do mundo, surgindo nove meses antes do YouTube. A aliança é um dos maiores acordos já feitos na Internet brasileira e promete ser um sucesso no país.

A partir de agora, todo o acervo do site, composto por mais de 190 mil vídeos, já faz parte do conteúdo do UOL. O Videolog exibe diariamente 3,5 milhões de vídeos e conta com 170 mil usuários cadastrados, sendo 95% brasileiros. Por mês, há 1,5 milhão de visitantes únicos e 35 milhões de page views. E esses números unem-se, agora, ao maior portal de conteúdo em língua portuguesa do mundo.

"O Videolog é um pioneiro na Internet mundial. Feito por uma equipe muito jovem e talentosa, agora vai ter o UOL como aliado para crescer mais rapidamente", afirma Márion Strecker, diretora de conteúdo do portal. "Os dois líderes estão juntos para ampliar definitivamente sua participação no mercado de vídeos na internet", comemora Edson Mackeenzy, diretor-executivo do portal Videolog.

Apesar de seguir a mesma linha de seus pares, o Videolog tem segmentação diferente, com características de blogs e fotologs, ou seja, vídeos pessoais. O usuário tem a sua página pessoal e endereço próprio (por exemplo: http://videolog.uol.com.br/nomedousuario), o que lhe motiva ter ainda mais criatividade para produzir os vídeos.

"O Videolog tem alta credibilidade pois os 'internautas espectadores' vão até o Vlog para assistir aos programas feitos pelos próprios usuários, e não para ver trechos de programas de TV", explica Ariel Alexandre, criador e diretor de tecnologia do Videolog. "É cultura e entretenimento a partir da inteligência coletiva dos nossos usuários", completa Mackeenzy.

O grande diferencial do portal é que muitos usuários estão ficando famosos não só por lá, mas pelas ruas de suas cidades também. Só depende da criatividade de cada um: há usuários que fazem reality show de suas vidas, outros produzem minisséries e curtas. No Videolog, basta fazer um cadastro rápido e grátis e a publicação do vídeo é tão simples quanto publicar uma foto.

O Videolog é a maneira mais fácil, rápida e divertida de publicar vídeos na Internet. O portal conta com uma "central de ajuda", onde se encontra o caminho para editar e publicar os vídeos de qualquer formato, que hoje já passam dos cem milhões assistidos por mês, apenas no Brasil. No Videolog, pode-se personalizar a página pessoal com as cores preferidas, criar uma lista com os vídeos favoritos, comentar, indicar e adicionar vídeos sem parar de assistir ao vídeo que está sendo exibido.

A parceria com o UOL já começou com tudo: o Videolog acaba de estrear um novo visual, um layout muito mais bonito, moderno, de simples navegação e visualização dos vídeos. O site também está inovando em ferramentas para campanhas publicitárias. "Com o Videolog é fácil ter campanhas em vídeo na Internet e, muito mais que isso, espalhá-las rapidamente em toda rede, no que entendemos como marketing viral feito pelas 'lentes' dos usuários", afirma Ariel que, além de criador do Videolog, é radialista.

"Estamos muito animados com as perspectivas de crescimento do Videolog. É um site 'cool', administrado por um time de jovens ambiciosos e apaixonados pelo que fazem. O site já estréia com os links patrocinados UOL e uma nova gama de formatos de publicidade incluindo vídeo, vídeo-banners e banners. Aguardamos a chegada do verão com as campanhas que podemos desenvolver para clientes nos segmentos de bebidas e entretenimento", comenta Marcelo Epperlein, diretor geral do UOL.

Visite o Videolog no UOL: www.uol.com.br/videolog