Sobre UOLSobre UOL


RECEBA O BOLETIM
NOVIDADES UOL
Faça do UOL a sua casa


18/11/2009 - 18h21
UOL lança serviço de Cloud Computing

O UOL Host, empresa de serviços web e Data Center do UOL, anuncia o lançamento dos serviços de Cloud Computing, para que as empresas tenham acesso a uma sólida infraestrutura de TI de maneira prática, eficiente e flexível. Além disso, a abertura da Nuvem UOL inaugura o conceito de Shopping de Aplicativos, onde os clientes que ingressarem no Cloud Computing poderão adquirir e utilizar ferramentas diversas sem sair do ambiente virtual.

"Um dos diferenciais de nossa oferta é oferecer toda a solidez, performance e segurança da Nuvem UOL. Hospedamos o maior número de servidores do Brasil, cuja segurança e disponibilidade são testadas diariamente pela própria natureza do portal", destaca Vinícius Pessin, Diretor do UOL Host.

Segundo o executivo, "além do custo reduzido, inferior à aquisição ou locação de um servidor físico, a praticidade do Cloud Computing UOL é um dos grandes atrativos para pequenas e médias empresas, que não possuem equipes dedicadas à área de tecnologia ou não gostariam de ampliar seus investimentos. Com apenas três cliques é possível colocar em operação um servidor na Nuvem UOL".

Com o Cloud Computing UOL, as empresas poderão utilizar a infraestrutura de TI sob demanda, otimizando seus custos e ampliando sua eficiência. Por exemplo, para o processamento da folha de pagamento, realizada apenas uma vez por mês, é necessário utilizar equipamentos robustos. Em uma situação dessa natureza, os servidores ficariam ociosos durante o restante do tempo, caracterizando desperdício de recursos.

Renato Weiner, diretor de tecnologia do UOL Host, complementa, dizendo que "em breve, também estará disponível o Shopping de Aplicativos, um modelo inédito no Brasil que permitirá que desenvolvedores de software e soluções ofereçam aos clientes seus produtos. Assim, traremos às empresas usuárias da Nuvem UOL uma plataforma de TI completa, de fácil utilização e com baixo impacto nos custos finais".

Para mais informações, acesse www.uol.com.br/cloud