UOL é a segunda empresa mais desejada para se trabalhar 23/03/2018

A rede social LinkedIn divulgou na última quarta-feira (21) o seu ranking anual com as 25 empresas em que os brasileiros mais sonham em trabalhar. No terceiro ano do levantamento realizado pela rede social, o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, está entre as vencedoras, ocupando o segundo lugar da lista pela segunda vez consecutiva.

Contabilizando apenas empresas com mais de 500 funcionários, o ranking é elaborado a partir de dados da própria plataforma e das ações de usuários da rede social no país.

“De novo, o levantamento do LinkedIn confirma: é muito bom trabalhar no UOL! Aqui tem muita inovação e ótimas oportunidades de desenvolvimento. E esse trabalho em equipe só pode resultar nos melhores produtos e serviços para os nossos clientes. É um círculo vicioso: gente boa atrai gente boa!”, diz Fabiana Verdicchio, diretora de RH do UOL.

A pesquisa analisa, por exemplo, quantas pessoas estão vendo e conversando sobre as vagas oferecidas pelas empresas, quantos novos seguidores a empresa atraiu, quantos profissionais estão visualizando a página de carreiras, quantas pessoas pedem para se conectar com funcionários da empresa e se os empregados ficam pelo menos um ano na companhia.