O Grupo UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos.

Há duas décadas somos a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e produtos da internet. Nove em cada dez internautas acessam o UOL todos os meses, sua homepage recebe mais de 114 milhões de visitantes únicos por mês.

A constante busca por inovação e a credibilidade que conquistamos ao longo dessa história nos guiaram até aqui. E vão continuar nos guiando nos próximos anos.

Conheça um pouco mais sobre a nossa história nessa página.

1996

1996

UOL entra no ar, o primeiro portal de conteúdo do Brasil

Universo Online vai ao ar, com serviço de Bate-papo, edição diária da Folha de S. Paulo, arquivos da Folha com cerca de 250 mil textos, reportagens do The New York Times (traduzidas para o português), Folha da Tarde e Notícias Populares, Classificados, Roteiros e Saúde e a revista IstoÉ. O logotipo do UOL aparece pela primeira vez.

1997

Lançamento da TV UOL, 24h com vídeos de shows e notícias.

A TV UOL foi a primeira TV feita especialmente para a Internet no Brasil.
Foi pioneira na transmissão de conteúdos ao vivo, na interligação com a TV aberta, na interatividade e na construção de um grande acervo de vídeos sob demanda.

Conheça a TV UOL

1998 Mudança de logomarca

2000

UOL cobre pela primeira vez in loco os Jogos Olímpicos de Sidney

Consolidamos a importância do UOL Esporte como um dos maiores sites esportivos do país

2000

UOL lança serviços para wap, sua primeira iniciativa para telefones celulares

O serviço UOL wap permitiu aos usuários de telefonia móvel ter acesso ao amplo conteúdo do UOL a qualquer hora e qualquer lugar.

2001

UOL muda a homepage para a cobertura do atentado do 11 de setembro

A homepage foi elaborada e publicada no mesmo dia e o UOL foi o único site noticioso do país que não ficou fora do ar.

2002

UOL transmite primeiro jogo da seleção brasileira na internet

Fizemos história e transmitimos ao vivo, com exclusividade para os assinantes, o amistoso da seleção brasileira de futebol, direto de Barcelona. Foi a primeira vez que a seleção brasileira, quatro vezes campeã mundial, teve um jogo transmitido via internet.

2005

Segurança para acessar a internet

UOL Antivírus é um produto de segurança digital que oferece proteção contra vírus e hackers para computadores, notebooks e smartphones. Oferece também proteção contra perda ou furto de celulares e tablets por meio de rastreamento e bloqueio do aparelho à distância.

Conheça o UOL Antivírus

2006

Projeto Políticos do Brasil ganha o prêmio ESSO de contribuição à imprensa

Tivemos o reconhecimento da importância do nosso conteúdo por meio de um dos prêmios mais respeitados do Brasil.

2006

PagSeguro

Para atender um crescente mercado de e-commerce, nasce o PagSeguro, líder brasileiro de meios de pagamentos online. Os consumidores passam a comprar e vender pela internet de forma segura, confiável e acessível

Conheça o PagSeguro

2008

Lançamento do UOL HOST

Promovemos a inclusão digital de milhares de empresas e facilitamos o empreendedorimos online, oferecendo plataforma de hospedagem, e-commerce, cloud computing e serviços voltados para negócios digitais.

Conheça o UOL HOST

2008

Lançamento do UOL Assistência Técnica

Lançado em 2008, o UOL Assistência Técnica é um serviço de assistência remota (visita virtual e telefone) e presencial (visita técnica) para configuração, otimização e solução de dúvidas e problemas relacionados a computadores, notebooks, tablets, smartphones e outros eletrônicos como modem, roteador, webcam e periféricos.

Conheça o UOL Assistência Técnica

2010

UOL e Folha promoveram o primeiro debate presidencial para a internet na história do país. Na ocasião, mais de 1,4 milhão de pessoas acompanharam o evento pela internet em 127 países diferentes.

2010

Lançamento do UOL DIVEO e data center próprio

O UOL DIVEO é uma empresa brasileira pertencente ao Grupo UOL que oferece serviços de tecnologia com inovação para entregar os melhores resultados de negócio aos clientes, descomplicando a TI e entregando soluções completas que passam pelo diagnóstico, solução e implementação, desde serviços básicos de infraestrutura até tecnologias estado-da-arte dentro dos pilares de Big Data, IoT, Inteligência Artificial e Transformação Digital.

2012

UOL EdTech, maior grupo de educação online do Brasil

UOL EdTech oferece soluções de aprendizagem online para atender aos desafios e necessidades de todas as fases da vida das pessoas, proporcionando crescimento, desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, é a plataforma oficial e exclusiva de recrutamento e treinamento da FIFA e COI e líder em educação corporativa.

Conheça o UOL EdTech

2014 Mudança de logomarca

2014

Recorde de audiência com a apuração das eleições presidenciais

O UOL bateu recorde de acessos durante a apuração dos votos de uma das eleições mais disputadas do Brasil.

2014

Vai ao ar o UOL TAB, formato interativo e conteúdo provocador

O TAB é a resposta do UOL para a necessidade do nosso público de consumir conteúdo de qualidade em formatos criativos, interessantes e interativos. Todas as segundas-feiras, o público tem acesso gratuito a um nova reportagem do TAB.

Conheça o UOL TAB

2015

Lançamento da Moderninha do PagSeguro

Com o intuito de contribuir para a inclusão digital de empreendedores e fomentar a economia, o PagSeguro lança a Moderninha, permitindo que pequenos varejistas, autônomos e profissionais liberais aumentem sua renda ao aceitar cartões de débito, crédito e cartão refeição.

Conheça a Moderninha

2016

Homepage do UOL bate recorde de audiência com diálogos entre Lula e Dilma.

A homepage do UOL obteve na quarta-feira, 16/03, a sua maior audiência. Foram 6,8 milhões de usuários únicos e mais de 54,9 milhões de carregamentos durante o dia.

Conheça o UOL

2017

Lançamento da Minizinha do PagSeguro

O PagSeguro amplia o portfólio e lança a Minizinha, que funciona conectada ao celular ou tablet, por meio da tecnologia Bluetooth. Sem aluguel nem taxa de adesão, a Minizinha é uma solução fácil e acessível para quem está iniciando um negócio e não quer perder vendas.

Conheça a Minizinha

2018

UOL ganha o prêmio Caboré

O Caboré consagra os principais veículos e profissionais que contribuem para o desenvolvimento da indústria de comunicação e é considerado o maior prêmio da propaganda brasileira. A premiação foi uma forma de fechar com chave de ouro este ano que foi cheio de novidades para o UOL.

Saiba mais

2018

Lançamento da Moderninha Smart do PagSeguro

PagSeguro lança a Moderninha Smart, a máquina sem aluguel com sistema Android™ que já vem com Conta Digital grátis para pagar, transferir, fazer empréstimo, recarga de celular e saque no Banco24Horas. A Moderninha Smart tem conexão por chip 4G, Wifi e Bluetooth.

Conheça a Moderninha Smart

2019

UOL bate seu próprio recorde de audiência

Em 2019, além de lançar as plataformas de conteúdo ECOA, com foco em jornalismo propositivo, START, que cobre o universo de games e eSports, Tilt, a plataforma de tecnologia, e também o MOV, a produtora de vídeos do UOL, alcançamos a marca de 107 milhões de usuários únicos e nos tornamos líderes entre os maiores produtores de conteúdo do país.

2019

PagSeguro PagBank é o novo banco digital do mercado

Após se consolidar como a maior empresa de pagamentos do Brasil, PagSeguro lançou o PagBank, um banco 100% digital e sem taxas que oferece diferentes formatos de contas, além de soluções para pagamentos on-line ou presencial. A conta rendeira, como é conhecida pelos brasileiros, rende mais que a poupança e vem com cartão internacional sem anuidade.

2020

Compass UOL, tecnologia e pessoas voltadas à inovação

A Compass UOL é especialista em serviços de transformação digital. Projetamos e construímos plataformas nativas digitais usando tecnologias de ponta para ajudar empresas a inovar, transformar seus negócios e prosperar em seus setores. Cultivamos os melhores talentos, criando oportunidades para melhorar a vida das pessoas e focando em como as tecnologias disruptivas podem impactar positivamente a sociedade.

Conheça a Compass UOL

2021

Lançamento da Edge UOL, focada em Edge Computing, 5G e serviços de TI de última geração

A Edge UOL nasce do spin-off dos negócios de infraestrutura de TI da Compass UOL, com propósito de entregar serviços de tecnologia diferenciados e uma experiência híbrida única ao conectar tecnologias e cargas de trabalho, de qualquer lugar para qualquer lugar, com latência ultrabaixa, desempenho e resiliência. Em seu portfólio conta com Edge Computing, Virtualização e, 5G Cloud Connect, agregando experiência e a automação na gestão de serviços de TI e cibersegurança.

Conheça a Edge UOL

2023

Reposicionamento de marca: PagBank PagSeguro agora é PagBank, o banco completo.

Consolidado como um dos maiores bancos digitais do país e uma das fintechs mais rentáveis do segmento, a partir de 2023 todas as soluções em meios de pagamentos e serviços financeiros respondem por um só nome: PagBank. Esse foi mais um passo para reforçar o posicionamento da empresa como um banco completo, digital, simples e sólido, que oferece soluções financeiras e de pagamentos, tanto para vendedores quanto para consumidores, com o propósito de facilitar a vida financeira das pessoas e negócios.

Especial 20 anos

Vídeos contam curiosidades da história do UOL nessas duas décadas

Conheça nossas Homepages desde 1996

Voltar Avançar
  • Home de 1996
  • Home de 1997
  • Home de 1998
  • Home de 1999
  • Home de 2000
  • Home de 2001
  • Home de 2002
  • Home de 2003
  • Home de 2004
  • Home de 2005
  • Home de 2006
  • Home de 2007
  • Home de 2008
  • Home de 2009
  • Home de 2010
  • Home de 2011
  • Home de 2012
  • Home de 2013
  • Home de 2014
  • Home de 2015
  • Home de 2016
  • Home de 2017
  • Home de 2018
  • Home de 2019
  • Home de 2020
  • Home de 2021

Campanhas publicitárias UOL

Voltar Avançar