Álvaro Dias abre série de sabatinas promovidas por UOL, Folha e SBT 15/05/2018

O senador Álvaro Dias, ex-governador do Paraná e pré-candidato pelo Podemos, abrirá no dia 7 de maio a rodada de sabatinas com os principais presidenciáveis de 2018. A iniciativa é fruto da parceria entre o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços e produtos da internet, a Folha de S.Paulo, maior jornal no país, e o SBT, emissora com a segunda maior audiência da TV aberta brasileira. No dia 11 de maio, será a vez da candidata da Rede, Marina Silva, ser sabatinada.

O presidenciável do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, participará no dia 21 de maio. As sabatinas acontecerão no estúdio do UOL. O debate de primeiro turno entre os políticos que disputarão a eleição está previsto para o dia 26 de setembro. Em um eventual segundo turno, o debate deve acontecer em 17 de outubro. Os dois eventos terão duração de uma hora e vinte e cinco minutos (das 18h20 às 19h45), e serão realizados no estúdio do SBT.

A transmissão ao vivo será feita em TV aberta, nos sites do UOL e da Folha e também em perfis dos três veículos em redes sociais. Debates e sabatinas terão como mediador o jornalista Carlos Nascimento, do SBT.

Jornalistas dos três veículos também participarão fazendo perguntas. Segundo a lei eleitoral, os candidatos de partidos com ao menos cinco parlamentares (deputados e senadores) têm direito a participar de debates no rádio e na TV.

De acordo com critério adotado por UOL, Folha e SBT, participarão das sabatinas e do debate de primeiro turno os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas feitas pelo Instituto Datafolha. As datas da sabatina dos demais presidenciáveis está em definição.

Anote na agenda

• Sabatina Álvaro Dias (Podemos) 7 de maio (segunda-feira), 10h

• Sabatina Marina Silva (Rede) 11 de maio (sexta-feira), 10h

• Sabatina Ciro Gomes (PDT) 21 de maio (segunda-feira), 10h