IPO do PagSeguro é considerado a melhor operação financeira do ano pelo prêmio Golden Tombstone do IBEF 30/05/2019

O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, acaba de receber o prêmio Golden Tombstone: melhores operações financeiras do ano, na categoria Equity - Operações de ações, por seu IPO, realizado em 2018. Nesta categoria se enquadram operações como IPO's (Initial Public Offering), Follow on's, aumentos de capital, entre outros.

A listagem do PagSeguro, com oferta de US $ 2,61 bilhões, ocorreu em janeiro de 2018 na NYSE (New York Stock Exchange). Foi o segundo maior IPO de uma empresa estrangeira nos Estados Unidos e o quarto maior IPO de tecnologia da história.

O Prêmio Golden Tombstone, lançado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo (IBEF-SP), tem o objetivo de incentivar e estimular o mercado, dando exposição às operações de captação de recursos nas empresas que se destacarem por sua relevância e por sua inovação.

Concorreram ao prêmio empresas nacionais e multinacionais, assessores, consultores financeiros, além de empresas de auditoria e advogados contratados por empresas ou instituições financeiras para assessorar operações (advisors) com atuação no Brasil, e que tenham efetuado operações em uma das categorias válidas para o Prêmio.

A Comissão Julgadora do Prêmio, composta por renomados profissionais do mercado e instituições acadêmicas, avaliou as operações inscritas considerando os seguintes critérios: complexidade da transação, inovação, dimensão e relevância, amplitude de mercados e jurisdições envolvidas, distribuição, impacto da operação no mercado, superação de barreiras para sua realização, criação de valor e precificação (pricing).

Criado em 2006, o PagSeguro surgiu?com a missão de disponibilizar produtos disruptivos para serviços financeiros no Brasil - um mercado concentrado, pouco explorado e com altas taxas e juros -, oferecendo aos vendedores e consumidores um completo ecossistema digital que é simples, mobile-first, seguro e acessível.

Recentemente, o PagSeguro lançou o PagBank, sua conta digital grátis que pode ser utilizado por qualquer pessoa. Com ela, é possível pagar contas, recarregar celular, solicitar empréstimos, pedir portabilidade de salário e ainda fazer e receber transferências (TED) para qualquer banco. A Conta ainda vem com o Cartão Internacional para fazer compras presenciais ou na internet e sacar em qualquer caixa eletrônico 24Horas.

O lançamento do PagBank incentiva o uso da Conta Digital e reforça os benefícios do serviço, como parte da estratégia do PagSeguro de facilitar ainda mais o acesso aos serviços financeiros no Brasil.

Além do Golden Tombstone da IBEF, o IPO do PagSeguro também foi reconhecido internacionalmente em 2018 como Operação do Ano pela Latin Finance Magazine e como Emissão do Ano pela IFR Award.