Jornalista André Barcinski estreia blog de cultura pop no UOL 03/10/2016

São Paulo, 03 de outubro de 2016 – O jornalista, roteirista e diretor de TV André Barcinski se junta ao time de blogueiros e colunistas do UOL Entretenimento a partir desta segunda-feira (3).

Com postagens regulares às segundas, quartas e sextas-feiras, Barcinski comentará os diversos assuntos da cultura pop, passando por música, cinema, livros e televisão.

Crítico de cinema e música do jornal "Folha de S. Paulo", em que colabora há mais de três décadas, Barcinski escreveu seis livros, incluindo "Barulho" (1992), vencedor do prêmio Jabuti de melhor reportagem. No livro, ele relata suas viagens pelos EUA nos anos 90, assistindo e entrevistando bandas como Ramones, Dead Kennedys, Nirvana,  Mudhoney e Red Hot Chili Peppers.

Barcinski é também um especialista na obra do cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Em 2001, lançou "Maldito", documentário sobre o mestre do terror brasileiro, vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Sundance (EUA). Também assina os roteiros da série de TV "Zé do Caixão", exibida em 2015 no canal Space. Atualmente dirige os programas “Eletrogordo” e “Nasi Noite Adentro”, do Canal Brasil.

O Blog do Barcinski pode ser acessado em http://blogdobarcinski.blogosfera.uol.com.br