Lojas virtuais do UOL batem recorde e crescem 115% nas vendas da Black Friday 07/12/2020

Aumento foi alavancado por estratégia de relacionamento com o cliente e novidades na plataforma Loja VirtUOL

São Paulo, 7 de dezembro de 2020 - Os clientes da Loja VirtUOL tiveram um resultado histórico, com crescimento de 115% de faturamento na Black Friday 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O aumento, alavancado pela estratégia de relacionamento com o cliente e novidades na plataforma, também foi registrado no volume total de pedidos, que teve alta de 113%. A Loja VirtUOL faz parte do UOL Meu Negócio, plataforma de serviços digitais voltada ao pequeno empreendedor.

Na Black Friday deste ano, as lojas dos segmentos de moda, educação, cosméticos, livros e variedades tiveram, nesta ordem, os maiores índices de crescimento.

Marcelo Varon, Diretor de Produtos Digitais do UOL, destaca: "Este foi um ano atípico para todo o varejo. Por conta da pandemia, o empreendedor precisou se reinventar e tirar do papel os planos para digitalizar seu negócio. A missão do UOL Meu Negócio é apoiar o microempreendedor para que ele tenha sucesso com o seu negócio, e o crescimento do faturamento dos nossos clientes mostra que estamos no caminho certo."

A evolução das vendas dos clientes da Loja VirtUOL durante a Black Friday é resultado de uma série de ações de apoio ao empreendedor ao longo deste ano. A plataforma passou recentemente por aperfeiçoamentos para garantir uma experiência de uso ainda melhor, com uma interface fácil e intuitiva. Além disso, o UOL reduziu a taxa de transação entre o lojista e seus clientes, e implementou ações específicas para auxiliar as PME's a enfrentar o cenário da pandemia.

Por meio do UOL Meu Negócio, o UOL lançou, em maio deste ano, a campanha Meu Negócio Não Para, em curso até hoje. A iniciativa reúne dicas de empreendedorismo, vídeos com especialistas, e-books e cursos online gratuitos para ajudar os empreendedores a levar o seu negócio para o mundo online e, assim, impulsionar sua receita. O conteúdo desenvolvido para esta iniciativa aborda temas como formas de preparar o negócio para o mundo digital em meio a quarentena, como utilizar ferramentas de marketing digital para superar a crise etc.

Além disso, para manter o ritmo de crescimento das lojas virtuais após a Black Friday, o UOL Meu Negócio preparou uma maratona de lives diárias voltadas às vendas de Natal. A programação é transmitida pelas redes sociais da plataforma, sempre às 18h, e se estenderá até o dia 15 de dezembro (terça-feira).

Para saber mais, acesse https://meunegocio.uol.com.br/

Redes Sociais UOL Meu Negócio:

Instagram

Facebook

YouTube

LinkedIn