PagSeguro vence prêmio de neurociência com comercial da Moderninha Plus 04/02/2019

O PagSeguro, empresa do grupo UOL que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial, conquistou o primeiro lugar no Prêmio BRAIN Impact com o comercial "Leilão", da maquininha Moderninha Plus, como o filme que mais chamou atenção dos espectadores na categoria serviços financeiros.

A segunda edição do prêmio analisou 209 comerciais em 2018, utilizando metodologias neurocientíficas aplicadas em 360 espectadores, com objetivo de avaliar o impacto das campanhas no cérebro do consumidor.

Dados captados de atividade cerebral e monitoramento da visualização dos participantes permitiram análises sobre atenção dos espectadores, motivações (positivas ou negativas) e memorização - o que aumenta as chances de o produto ser lembrado no futuro.

A campanha vencedora do PagSeguro, divulgada em 2018, apresenta a Moderninha Plus em um filme com visual moderno e sofisticado, com a atriz Alessandra Negrini no papel de uma leiloeira.

Ao iniciar o leilão com a clássica pergunta "Quem dá mais pela Moderninha Plus?", a protagonista recebe os "lances" pela maquininha, ressaltando os diferenciais do produto. Entre eles: mais bateria, mais memória, processador mais rápido e teclado físico ainda mais fácil de ser manuseado