TotalPass cria projeto em parceria com o PagSeguro PagBank para conseguir doações para pequenas academias 04/05/2020

São Paulo, 04 maio de 2020 - Para ajudar a conter a Covid-19, as academias do Brasil seguem fechadas. Assim como diversas áreas da sociedade, o setor de academia está sendo fortemente afetado pela pandemia. O impacto não é somente para os proprietários, mas se estende aos professores, personais, recepcionistas e toda a equipe necessária para manter uma academia funcionando.

Considerando este cenário, a TotalPass, em parceria com o PagSeguro PagBank, empresa que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, criou o movimento #ApoieUmaAcademia, que tem como objetivo incentivar a sociedade a fazer doações para pequenas academias, pensando em todos os profissionais que estão sendo afetados com a paralisação das atividades nestes negócios que movimentam os bairros das grandes cidades.

As pequenas academias que desejam fazer parte da ação podem se cadastrar na plataforma (apoieumaacademia.com.br).A participação é aberta a todo setor, mas visa atingir potencialmente os negócios menores. Além disso, não se restringe somente às parceiras da TotalPass. Dentre as academias participantes, o doador pode escolher qual deseja ajudar com a sua doação.

"Não estamos falando apenas de profissionais, mas de pessoas. Cada funcionário que trabalha nas pequenas academias ao redor do Brasil precisa manter seu próprio sustento ou tem uma família que depende do auxílio financeiro desse trabalhador para viver. Decidimos criar a iniciativa porque sabemos que muitas destas academias tiveram que interromper suas atividades do dia para a noite e, mesmo assim, mantiveram suas equipes. O projeto é focado nos pequenos proprietários, que precisam levantar recursos para que o negócio continue funcionando. Por meio dessa campanha, pequenos empreendedores não precisarão fechar as portas de maneira definitiva. Além disso, poderão se preparar para receber os clientes após o período mais crítico da pandemia", diz Diogo Corona, diretor executivo da TotalPass.

O dinheiro das doações é direcionado para a academia por meio do PagSeguro PagBank. O valor é creditado em poucos dias na conta cadastrada na fintech. Caso a academia ainda não tenha o cadastro no PagSeguro PagBank, ela será direcionada para a página de cadastramento, assim que preencher os dados do formulário de participação na página on-line criada pela TotalPass.

"Sabemos as dificuldades que as empresas de diversos setores estão enfrentando com a epidemia e as academias fazem parte de um segmento extremamente afetado. Nesse momento, queremos ajudá-las, principalmente o pequeno empreendedor,oferecendo a utilização da nossa plataforma. É muito importante que cada um faça a sua parte", completa Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank.

Acesse o link para participar da campanha: apoieumaacademia.com.br