UOL EdTech promoveu o maior evento online de educação corporativa do país 08/05/2020

São Paulo, 08 de maio de 2020 - O UOL EdTech, companhia especializada em tecnologia para a educação, promoveu na última quinta-feira (07) o Work & Learn Experience, maior evento online de educação corporativa do país. Em um dia inteiro de aprendizado com grandes nomes do mercado como Leandro Karnal e Ronaldo Lemos, a iniciativa foi voltada às áreas de desenvolvimento e capacitação das empresas que buscam oferecer a sua equipe de trabalho informação de qualidade, inovação e uma nova experiência de aprendizagem digital.

Entre webcasts, palestras ao vivo e diversos especialistas e convidados, os temas percorreram assuntos sobre gestão, transformação digital, estratégias de carreira e equilíbrio profissional. A parte da manhã ficou por conta dos profissionais Silvio Meira, Maria Augusta Orofino, Ronaldo lemos e Anderson Bars, que falaram sobre as transformações digitais, culturais e seus impactos no futuro. O período da tarde abordou questões sobre carreira e equilíbrio com Carla Tieppo, Clóvis de Barros, Sofia Estevez, Margareth Goldenberg e Leandro Karnal. Ao total, foram 1611 empresas inscritas e durante o dia mais de 20 mil pessoas assistiram o evento online durante a transmissão.

Alex Augusto, CEO do UOL EdTech conta que todo o evento foi estruturado para levar um conteúdo para as empresas nesse momento de transição de economia e que é a primeira vez que o mercado de educação corporativa recebe uma iniciativa online dessa grandeza e gratuito. "Levantamos esse evento para apoiar o RH das empresas, sabemos que algumas estão se adaptando bem e outras nem tanto, por isso proporcionamos uma imersão em uma experiência digital abordando os principais desafios de hoje. Levantamos questões sobre qual será o impacto das transformações deste novo contexto nas empresas, no papel da liderança, nas novas tecnologias e na carreira e vida pessoal", explica.

O UOL EdTech oferece desde 2017 um conteúdo alinhado as necessidades de formação no mercado de trabalho a mais de 350 empresas através de soluções tecnológicas e programas de formação 100% online para mais de 1.1 milhão de funcionários. Já em sua atuação junto as instituições de ensino, são mais de 500 mil alunos de ensino superior estudando em suas plataformas digitais em todo o país. "Estamos vivendo um momento de transformação, mas estamos utilizando a nossa expertise no segmento de educação corporativa digital para proporcionar às empresas soluções completas e exclusivas para uma aprendizagem de qualidade de seus funcionários", finaliza Alex.