UOL estreia home especial para a Copa 2018 12/06/2018

A home-page do UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, estreia na terça-feira sua versão especial para a Copa 2018. Mais colorida, versátil e dinâmica, a página foi desenvolvida para levar ao usuário UOL todas as emoções do Mundial de Futebol e ainda continuar entregando com rapidez, eficiência e grande destaque a cobertura dos demais temas do Brasil e do mundo.

A maior estrela da home-page UOL da Copa da Rússia serão os placares ao vivo, que ganham três novas versões (1190 x 390 na web e 300 x 300 no celular; 750 x 421 na web e 300 x 225 no celular; e 600 x 450 na web e 300 x 225 no celular). A página terá ainda espaço exclusivo com fotos grandes e chamadas especiais para que a completa e divertida cobertura de UOL Esporte chegue ao público com destaque merecido, e nenhuma informação seja perdida. O UOL Esporte conta com 12 jornalistas na Rússia e uma equipe reforçada de mais 50 profissionais na redação para proporcionar uma experiência 360º, que engloba eventos abertos ao público com transmissão ao vivo, muita interação e uma série de conteúdos especiais.

O UOL estreou ainda dois produtos para esta cobertura. O primeiro foi o selo UOL.DOC, pelo qual apresenta documentários criados pela sua equipe de jornalistas. O título de estreia foi “Do outro Lado: a Rússia gay que não pode sair do armário”, sobre a perseguição oficial aos homossexuais no país. O segundo abordou a violência de torcidas: “O Sangue Ferve: os hooligans russos querem ser reconhecidos como os mais violentos do mundo”. Já o AMP Stories, que o UOL foi o primeiro a usar na internet brasileira, trata-se de um formato desenvolvido pelo Google para tornar a navegação em mobile mais dinâmica. Por meio dele, o site já apresentou duas séries: a primeira contava as histórias das Copas do Mundo, em quatro capítulos; a segunda mostrou um perfil inovador de Neymar, que unia as quatro faces do craque.

Em todo o UOL Esporte, as páginas especiais já estão rodando, com tabelas, simuladores, notícias quentes e informações sobre as seleções. As ferramentas para que os torcedores acompanhem em tempo real tudo o que acontece na Copa foram renovadas. Autores renomados produzem crônicas reais ou de ficção sobre Copas passadas para o projeto “Copa Brasileira de Letras”. Figuras já consagradas da internet, como o programa “Falha de Cobertura” e humoristas do “Choque de Cultura”, vão comentar de forma bem-humorada os jogos da Copa para o UOL Esporte. Já o programa “Montanha Russa” mostrará reações ao vivo de influenciadores digitais sobre cada jogada.

O jornalista Fernando Vanucci será o apresentador de “A Rússia É Logo Ali”, comentando de forma mais técnica os principais lances dos jogos da Copa. Todos os programas serão realizados na Arena Placar UOL, no Shopping JK, em SP, e terão transmissão ao vivo multiplataforma, tanto na página do UOL Esporte, como no Facebook, Twitter e YouTube, sempre estimulando a interação com a hashtag #hexabilidade. Tudo isso e mais toda a surpresa que a Copa do Mundo nos reserva estará na home-page UOL especial Copa 2018: com muita informação, agilidade, credibilidade, interação, emoção, e claro, o melhor conteúdo.