UOL HOST apresenta novidades na hospedagem e é o primeiro player nacional a integrar com o GitHub 30/01/2017

São Paulo, xx de janeiro de 2017– O UOL HOST, unidade de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL, apresenta novidades e melhorias no seu serviço de hospedagem que proporcionam ainda mais benefícios para os desenvolvedores.

Entre as novidades, o UOL HOST lança a integração com o GitHub, um repositório remoto, baseado no conhecido controle de versão Git. Por meio dele é possível desenvolver projetos onde diversas pessoas podem contribuir simultaneamente, editando e criando novos arquivos e permitindo que os projetos possam se concretizar sem o risco de suas alterações serem sobrescritas.

A integração oferece mais facilidade para os desenvolvedores efetuarem o deploy de suas aplicações na hospedagem do UOL HOST.

“O usuário que possui um projeto no GitHub pode, com apenas um clique, transferir todo código para a hospedagem do UOL, com controle de versão. O processo é muito rápido e, em questão de segundos, é possível clonar um repositório inteiro ou transferir apenas os arquivos atualizados”, diz Roosevelt Nascimento, gerente geral de produtos do UOL.

Além disso, o UOL HOST adicionou novas funcionalidades em sua hospedagem de sites, entre elas o Agendador de Tarefas, uma ferramenta gratuita e importante, disponível em todas as hospedagens, para quem precisa automatizar operações de um site.  

Pensando em empresas que compartilham arquivos via FTP com colaboradores externos, parceiros e até mesmo clientes, o UOL HOST passa a oferecer também o FTP Multiusuários, que permite ao desenvolvedor a criação de usuários adicionais de acesso FTP.

O UOL HOST disponibiliza ainda a Nova versão de Node JS, bem como os dois servidores web mais utilizados no mundo pelos desenvolvedores, o Apache e Nginx em hospedagem Linux, que podem ser utilizados de forma complementar, pois o Nginx lida muito bem com conteúdo estático, enquanto o Apache trabalha com conteúdo dinâmico.

Assim, a escolha pelo servidor web fica por conta do cliente, fazendo com que ele possa escolher e alterar de maneira bastante simples o servidor de sua hospedagem, com as versões atualizadas de linguagens.

“O UOL HOST não para de inovar e lança, todos os meses, novos recursos para oferecer a melhor experiência para o cliente, além da mais completa solução de hospedagem do mercado. Isso é fruto da nossa participação em eventos para desenvolvedores e pesquisa com os clientes finais", complementa Roosevelt.

Para mais informações sobre cada novidade, acesse:

GitHub: http://bit.ly/2iXouMT

Agendador de taferas: http://bit.ly/2ka7YFZ

FTP Multiusuários: http://bit.ly/2j6K9wY

 Nova versão de Node JS: http://bit.ly/2kkZZoQ

Apache e Nginx em hospedagem Linux: http://bit.ly/2jKqs06