UOL Líderes debate impacto econômico pós-pandemia 11/05/2021

Evento inteiramente online e gratuito conta com a participação de David Beker, chefe de economia do Bank of America no Brasil, além de outros nomes relevantes do mercado

São Paulo, 11 de maio de 2021 - A pandemia do coronavírus causou uma crise não apenas sanitária, mas também econômica no Brasil e no mundo. Com a queda dos índices financeiros, o aumento do desemprego e as incertezas quanto à vacinação ampla, o país procura por respostas sobre como pode sair deste cenário. A fim de discutir possíveis soluções para este contexto, o primeiro seminário UOL Líderes conta, no dia 12 de maio, às 10h, com especialistas dos setores de negócios, investimentos e economia, em um encontro inteiramente online e gratuito.

O evento, que conta com conteúdo exclusivo, terá transmissão ao vivo pela home do UOL e pelos canais de UOL Economia no Youtube, Facebook e Twitter, a partir das 10h. A íntegra das conversas e os principais destaques de cada dia podem ser acompanhados nas redes sociais. O encontro será apresentado por meio de painéis e entrevistas: o primeiro sobre macroeconomia e, o último, sobre investimentos.

Participam do primeiro painel Ana Paula Vescovi, diretora de macroeconomia do Santander Brasil, e Robson Braga de Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na sequência, a consultora econômica, Zeina Latif, comenta as medidas necessárias para o crescimento do país. A mediação fica por conta da jornalista Carla Araújo.

Já o painel de investimentos recebe a economista Natalie Victal, da Garde Asset Management, para um debate amplo sobre lições e oportunidades. Os executivos Otaviano Canuto, economista e diretor do Center for Macroeconomics and Development em Washington, e David Beker, chefe de economia e estrategista do Bank of America no Brasil, destacam os impactos internacionais e de investidores estrangeiros no mercado brasileiro, respectivamente às 12h20 e às 12h50.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: "Com o evento, o UOL favorece a discussão sobre temas de interesse de toda a sociedade, fortalecendo seu jornalismo profissional e tendo como norte a credibilidade e imparcialidade que o consolidaram como um dos principais publishers de conteúdo do país".

Todos os palestrantes convidados participarão remotamente do evento, que seguirá um estrito protocolo sanitário recomendado pelas autoridades de saúde no combate à pandemia do coronavírus, garantindo a segurança de toda a equipe técnica e participantes.

Confira abaixo programação completa:

Quarta-feira (12), a partir das 10h:

10h
Abertura:
Carla Araújo
Painel: Um olhar macro para a economia brasileira
Participações:
Robson Braga de Andrade, presidente da CNI
Ana Paula Vescovi, diretora de macroeconomia do Santander

11h
Análise de conjuntura:
medidas necessárias para o crescimento
Participação: Zeina Latif, consultora econômica

11h30

Painel: Lições e oportunidades para investimentos
Participação: Natalie Victal, economista da Garde Asset Management

12h20

Análise de conjuntura: um olhar internacional para o Brasil
Participação: Otaviano Canuto, economista e diretor do Center for Macroeconomics and Development em Washington

12h50
Análise de conjuntura:
o termômetro de investidores estrangeiros
Participação: David Beker, chefe de economia e estrategista do Bank of America no Brasil;