Normas de Segurança e Privacidade

Plataforma de Investimentos e Financiamentos

1. Caso o USUÁRIO utilize a plataforma online de prestação de serviços de investimentos e financiamentos ofertados por empresas do Grupo UOL (“Plataforma de Investimentos e Financiamentos”), as seguintes condições complementares serão aplicáveis.

2. Ao utilizar a Plataforma de Investimentos e Financiamentos, poderá ser solicitado ao USUÁRIO a apresentação de documentos e informações adicionais, inclusive para fins da análise de crédito, bem como para realização de procedimentos de conheça-o-seu-cliente e prevenção à lavagem de dinheiro. As informações obtidas pelo Grupo UOL serão tratadas como informações sigilosas, nos termos da Lei Complementar nº 105 de 10 janeiro de 2001, a qual dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras.

3. Na hipótese de o Grupo UOL suspeitar que informações falsas foram disponibilizadas pelo USUÁRIO, terceiros poderão ser acionados com o intuito de apurar a possibilidade de fraude; estes terão acesso às informações disponibilizadas com o exclusivo objetivo de verificar a ocorrência ou não da possível fraude.

4. O Grupo UOL poderá transferir Dados obtidos a outros agentes de mercado, tais como instituições financeiras, que serão necessárias, única e exclusivamente, na consecução das atividades relacionadas com a Plataforma de Investimentos e Financiamentos.

5. Além das finalidades descritas na Política de Privacidade, o Grupo UOL ou terceiros prestadores de serviços estão autorizados a utilizar as informações disponibilizadas pelos USUÁRIOS para os seguintes propósitos:

(i) verificação da identidade do USUÁRIO;

(ii) prevenir a ocorrência de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro;

(iii) identificar possível fraude;

(iv) efetuar a análise de crédito;

(v) administrar a Plataforma de Investimentos e Financiamentos;

(vi) tornar a página de acesso da Plataforma de Investimentos e Financiamentos disponível aos seus USUÁRIOs e identificar os serviços de seus interesses;

(vii) realizar controles regulamentares requeridos pela legislação/regulação aplicáveis;

(viii) manter informados quaisquer terceiros possivelmente interessados e/ou relacionados à operação desejada; e

(ix) garantir a execução da operação desejada.

6. O Grupo UOL conta com recursos de proteção física, eletrônica e procedimental para a Plataforma de Investimentos e Financiamentos, que atendem aos padrões legais nacionais e internacionais de proteção a informações pessoais, tais como mecanismos de autenticação de acesso com sistemas de autenticação dupla, assegurando a individualização do responsável pelo tratamento dos registros, inventário detalhado de acessos à Plataforma de Investimentos e Financiamentos e uso de soluções de gestão de registros por técnicas que garantem a inviolabilidade dos dados.


As versões em demais línguas são fornecidas apenas para referência, em caso de dúvidas ou divergências de interpretação entre as versões, prevalecerá a versão em Português.