Normas de Segurança e Privacidade

Serviço de Gestão de Pagamentos

1. Caso o USUÁRIO utilize o serviço de gestão de pagamentos “PagBank”, as seguintes condições complementares serão aplicáveis:

2. Caso o USUÁRIO autorize, o Grupo UOL poderá acessar as informações presentes nas caixas de e-mail do USUÁRIO para gestão de boletos bancários.

3. O eventual acesso do Grupo UOL às caixas de e-mail dos USUÁRIOS:

(i) somente ocorrerá mediante autorização prévia e expressa do USUÁRIO, a qual poderá ser concedida e revogada a qualquer momento mediante ferramentas disponíveis no e-mail do USUÁRIO;

(ii) se dará de forma automatizada, sem envolvimento de nenhum elemento humano;

(iii) será restrito apenas a e-mails relacionados a boletos bancários, para o funcionamento de funcionalidade oferecida pelo Grupo UOL que permite ao USUÁRIO gerir suas contas a pagar, bem como facilita seu pagamento utilizando os serviços/produtos do Grupo UOL; e

(iv) depende do provedor de e-mail do USUÁRIO possuir funcionalidade que permita o acesso autorizado do Grupo UOL. Em momento algum o Grupo UOL irá solicitar ao USUÁRIO que forneça suas credenciais de acesso de seu e-mail.

4. O uso das informações recebidas pelas APIs do Gmail pelo Grupo UOL é feito em cumprimento aos Requisitos de Uso Limitado do Google (https://developers.google.com/terms/api-services-user-data-policy).

4.1. O Grupo UOL usará apenas o acesso para ler os corpos das mensagens do Gmail (incluindo anexos), metadados, cabeçalhos e configurações para permitir que o usuário tenha uma gestão das contas de consumo e não irá transferir esses dados do Gmail para terceiros, a menos que seja necessário fornecer e aprimorar esses recursos, cumprir a lei aplicável ou fazer parte de uma fusão, aquisição ou venda de ativos.

4.2. O Grupo UOL não usará esses dados do Gmail para veicular anúncios.

4.3. O Grupo UOL não permitirá que humanos leiam esses dados, a menos que tenhamos o seu acordo afirmativo para mensagens específicas, o que é necessário para fins de segurança, como investigar abusos, cumprir a lei aplicável ou para as operações internas das soluções do Grupo UOL e, mesmo assim, somente quando o os dados foram agregados e anonimizados.

5. Caso o USUÁRIO utilize o seu e-mail cadastrado no serviço de gestão de pagamentos “PagBank” para realizar uma transação via "checkout" em qualquer loja, site ou aplicativo que também utilize os serviços de pagamento do “PagSeguro” ou “PagBank”, o Grupo UOL irá automaticamente vincular suas transações à conta “PagBank”, para maior controle e consulta do USUÁRIO.


As versões em demais línguas são fornecidas apenas para referência, em caso de dúvidas ou divergências de interpretação entre as versões, prevalecerá a versão em Português.